segunda-feira, 9 de julho de 2007

TUDO PASSA...







CAROL E JÚLIA,


TUDO PASSA...

João Almeida

Certa vez li uma estória de um rei que passava por certas atribulações e então chamou seus sábios para encontrar uma saída para todas as suas preocupações. Os sábios lhe deram uma caixinha fechada, disseram que quando se sentisse numa situação sem saída ele encontraria a solução naquela caixinha. E assim num dia de desespero achou que era a hora e abriu a caixinha. Lá estava escrito: ATÉ ISSO PASSA!.

Imagino o que é sofrer e ao mesmo tempo acreditar e ter força para esperar que tudo passe. No momento gostaria de dar duas caixinhas dessas as minhas netinhas Carol e Júlia, e dentro de cada uma a frase: TUDO ISSO VAI PASSAR, escrita com o meu amor, deixando minha tristeza escondida para que suas inocências não vejam.

Precocemente minhas meninas vem experimentando "ritos de passagem". A expressão "rito de passagem” tem origem na ciência da magia, da força do Cosmos, não a cito por ter envolvimento com tal ciência, mas por achar pertinente; ritos de passagem não acontecem às vezes na hora certa.

Carol e Júlia já arrumaram as malas várias vezes, não por estarem de férias, mas por serem obrigadas a viajar. As fichinhas não cairão por enquanto, mas as marcas são impossíveis não serem notadas. Sem as costelas da mãe, Júlia já se encostou nas costelinhas de Carol, quando então, avós que somos, partimos para a defesa armados até os dentes, de guarda! oferecendo proteção, amor...... amenizando as situações adversas.

Tudo vai passar Carol!

Tudo vai passar Ju!

O caminho da roça, a lama da estrada, a viagem no buzú, a escolinha feliz! Tudo passará! ficará na lembrança as mãos de Vanessa, a mulher magrinha, aparentemente tão frágil, que as conduzem para escola - por coincidência homônima da mãe biológica - mas que consegue colocar as duas no mesmo colo.

Impressionante o apego das duas a tanta gente que lhes abrem os braços.

Tudo vai passar. Jeddah vai entender que quem ama cuida, vai aprender que a vida começa no instante que se concebe. - Era vida sim, criatura, não uma uma coisinha “pequetita” que poder-se-ia expelir como se fosse um corpo estranho dentro de um útero, quando você, cinco anos depois, tornou a repetir diante da "COISINHA PEQUETITA" !!!!!!!!!!!

TUDO VAI PASSAR MEUS AMORES!

Vovô João

Comentário:

Pai, o Sr.está se perdendo, foi o texto mais belo que já li, talvez seja isso que falte aos mestres graduados em letras,aos grandes poetas,aos grandes escritores, escrever com coração; me arriscaria até a dizer que estes utilizam apenas técnicas e acaba por perder a essência,que nada mais é,"escrever com coração". Eu agora me refugio a pensar que neste momento o Sr. estava em profundo desabafo, mas ao mesmo tempo alívio em saber que Deus te dera saúde para suportar todas as barras da vida, até mesmo ter de cuidar das netinhas. Eu tenho toda certeza do mundo que isso é obra de Deus, pois certamente as minhas sobrinhas herdarão o caráter, o amor para com os outros, a paciência, a compaixão, a inteligência, a sabedoria e a serenidade do avô, estas também herdarão, a garra, o amor incondicional, a alegria, o caráter, a educação, o desprendimento e o amor para com o próximo da avó.

Será que isso não tem a mão de Deus? O que seria das meninas sem vocês? Mas tudo tem um tempo, tem um limite, e eu começo a perceber que os limites de vocês chegaram.

Mas tenha paciência meu velho porque, "Tudo passará" e eu tenho a plena certeza disso, porque só é feliz quem se dispõe a fazer os outros felizes.

Tenha um bom dia!

Te Amo!!!!!!!

Obs.: Obrigado por mais um aprendizado: "tudo passará" agora me sinto melhor com a minha nova caixinha e jamais me esquecerei deste e-mail.

JOTA

Nenhum comentário: