sexta-feira, 29 de junho de 2007

CENTENÁRIO


João Almeida


Cem anos!

Minha mãe completou cem aninhos!

Eu ainda tenho um colo, amigos!

E tenho também lembranças...

Do rosto sempre sereno,

Os passos no corredor

Os braços de um verdadeiro amor!

---Por que choras João ? o que foi meu anjo ?

não era nada , era apenas um menino chorão

que por não saber nada da vida

desperdiçava lágrimas e agoniava D. Lídia.

Ah! Se meu colo coubesse sua bondade mãe!

Não cabe, mas você cabe no meu coração!

Mas eu devia ter te amado mais,

Saboreado mais

Mas também você não cortou minhas asas,

E me deixou voar.

Parabéns mãe!

22-12 -2006



José Vartan: (Fortaleza-Ceará)

João, parabéns pelos cem anos de D. Lídia! Com muita propriedade você colocou aquela linda figura da criança chorando no corredor. Achei bonita a construção. D. Lídia não precisou cortar suas asas, pois já lhe havia ensinado a voar de ida e volta. E sabia que à cada volta sua, o vazio deixado pela ida seria preenchido em dobro. E que, em cada ida, haveria necessidade de asas para que fosse satisfeito o desejo premente do regresso ao colo materno aconchegante, acolhedor, que ainda existe e que por certo vai perdurar por muitos anos. Seja feliz, João, e preserve suas asas.
Beijos para Quinha e todos da família.
Vartan.


Um comentário:

Anônimo disse...

João, essa homenagem que vc faz a sua mãe, é de uma sensibilidade tocante, muito me emocionou, tenho orgulho de vc meu marido, do filho que és, do esposo companheiro, amigo, e apixonado q sei, e grande pai.
Obrigada Lídia pelo exemplo de vida q é para seus filhos e por ter "dividido" comigo o amor de seu João.