sexta-feira, 14 de março de 2014

REARRUMAÇÃO




* Karina Rabinovitz *

Minha geladeira,
resolvi colocar embaixo da amendoeira
do quintal do vizinho,
só pra mudar as coisas de lugar!

Minha cama,
pus na beira do mar,
e meu sofá,
arrastei para a praça,
onde sento e como pipoca
e vejo tudo que passa.

Meu armário, pintei de roxo
e coloquei na esquina da rua azul
com a rua rosa.

Minha vitrola,
que se entrosa muito bem com o meu pufe,
está ao lado dele, agora,
tocando, no meio da avenida, por entre os carros.
  1.  
Joguei, além, muita coisa fora:
roupas, papéis, talheres, divã...

Esta manhã,
acordei cansada de tudo como está
e resolvi, simplesmente,
mudar as coisas de lugar!


***

Sempre que os ciclos se preparam pra terminar e recomeçar (esta dança infinita...), acredito que a rearrumação seja o nosso vôo. Rearrumar fora ou dentro, quebrar coisas, jogar fora, cuidar melhor, limpar, mudar.
Bagunçar o muito arrumadinho, ajeitar o muito bagunçado...
Com nossas mãos e pensamentos recriar nossos dias. todo dia...

Com poesia, a melhor maneira!, proponho uma rearrumação...
e 2005 = 7: sete vezes melhor que 2004!!! pra todos nós!, criatividade, beleza, compa
Paz, saúde, amor, coragem, alegria, fé, leveza ixão e poesia!


Nenhum comentário: