sexta-feira, 5 de outubro de 2012

CASINHA

Wellington Vicente


Fiz do teu portão de entrada
O meu portão de saída.
(Mote do Prof. Garcia/RN)
 Casinha que me abrigou
Que viu meus primeiros passos
Parti em busca de espaços
Mas meu espaço ficou
Nem o tempo que passou
Te fez ficar esquecida
Pois parte da minha vida
Vivi em tua calçada
Fiz do teu portão de entrada
O meu portão de saída.
Ainda guardo o retrato
Sentado no teu batente
Mamãe ao lado contente
Papai feliz pelo fato
De ver o filho novato
Em sua calça comprida
A camisa colorida
Ainda tenho guardada
Fiz do teu portão de entrada
O meu portão de saída.
Meu rastro no teu terreiro
Sei que não existe mais
Já desfizeram os currais
A cocheira e o chiqueiro
O meu velho juazeiro
De sombra tão preferida
Teve a copa ressequida
Por falta de trovoada
Fiz do teu portão de entrada
O meu portão de saída.

Nenhum comentário: