terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

FELIZ ANO NOVO!

João Almeida
2010 ainda não foi o ano dos meus sonhos....ocorreram nele fatos por demais relevantes, emocionantes, como o nascimento de Maria e de João Gabriel. Não é todo avô que vê seu time de netos ser reforçados deste jeito num ano só. A minha ida com Maria para São Paulo foi um acontecimento “petacular”, rever meu filho Tino, abraça-lo, beija-lo, provocou um “choque” capaz de acender uma lâmpada de 1000 w. Acompanhar os primeiros dias de Mariazinha foi maravilhoso. Ver meu filho saindo pra luta, dígno! Reto! Que não faz desvios , olhar determinado para um futuro, onde certamente sua fé lhe transportará. Que bom! Foi muito bom! Eu sei porque...
Mas, eu quero muito mais... o meu projeto é ser feliz! Não só ser feliz,mas participar para que todos também sejam, afinal não foi por acaso que abandonei as sugestões do hedonismo, de uma felicidade egoísta. Não quero ser feliz sozinho! Entenderam? Aliás, impossível...
Eu e Maria nos afastamos do nosso sítio por muito tempo, quem entende da energia que um lugar como esse infiltra na alma da gente sabe do que estou falando... mas, já estamos de volta... e quis a vida que fosse bem pertinho do final do ano, e só eu e Maria e Bob, o cahorrinho pegajoso emprestado por Carol, nossa netinha. Balbina caprichou! Um belo assado de pernil...Bolo ? dispensamos! Maria queria ingerir calorias controladas... Não adiantou, Nice, nos abasteceu com uma fatia exagerada de um bolo gostoso com recheio de goiaba, quem resistiria Maria ? Ninguém minha “veia” . Meu panetone, o queijo DE CUIA! Nossas frutas, uma garrafinha de espumante e pronto!
A festa da Barquinha, tradição no povoado era nossa meta para passagem do ano, mas.... Bob passou mal... crise vômitos, tremedeira e a nossa preocupação cancelou nossa ida à festa. Quando se aproximava a passagem do ano, ele melhorou, começou a latir e a pular, mas aí eu já estava de frente para TV, bebericando uma cerva e sem discórdias decidimos que ficaríamos em casa. Eu , Maria e Bob. Maria então foi caminhar em volta da casa, faltando 15 minutos correu para o banheiro e em cima da hora me apareceu de baby-dol, e assim passamos do ano velho para o novo. Abrimos a champagne e brindamos nos abraçamos e podemos ver da janela a queima de fogos, de tão surpreendente não merece comparações, foi lindo! E isso foi tudo, nosso espaço ficou colorido tanto quanto Copacabana, Barra e Av. Paulista, afinal era aqui que eu estava. Valeu Sitio do Meio!
Ficamos um pouco na sala, afinal com champagne, baby-dol não tem outro lugar melhor do que a cama!
Para finalizar, volto a bater na mesma tecla: Vamos ser felizes! A minha felicidade depende da felicidade de todos.
Feliz 2011.

Nenhum comentário: